sexta-feira, 16 de julho de 2010

LANTERNA VERDE, O FILME


Uma boa notícia para aqueles que gostam de histórias em quadrinhos e das adaptações feitas para o cinema de seus heróis dos gibis: A capa da revista Entertainment Weekly, que será lançada na semana que vem na maior feira de HQ do mundo, a Comic- Con, em San Diego (USA) mostra a primeira imagem oficial do tão esperado filme “Lanterna Verde (Green Lantern)” com o seu ator escolhido, Ryan Reynolds ( “A Proposta”). O filme será dirigido por Martin Campbell (Cassino Royale) e tem estréia prevista para 17 de junho de 2011, inclusive na versão em 3D. Para aqueles que estão acompanhando as adaptações para o cinema de o Homem Aranha, Super Man, Batman, o incrível Hulk, os X Men, O Demolidor; Quarteto Fantástico (com o Surfista Prateado) e o Homem de Ferro, o Lanterna Verde tem tudo para ser um personagem fascinante! Criado em 1940 por Martin Nodell e Bill Finger, inicialmente tinha a identidade de Alan Scott. No entanto, o filme abordará o Lanterna Verde atual, cuja identidade é Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América, da qual participavam também o Super Homem; Batman; Flash, o homem relâmpago; o Gavião Negro e Mulher Gavião; Mulher Maravilha; Ajax, o marciano; Electron, Canarinho e o próprio Lanterna Verde. O grande poder do personagem principal do filme tão aguardado pelos aficionados dos quadrinhos deriva-se de seu anel, que lhe permite criar objetos, podendo transformar vontade em presença, protegê-lo de ameaças através de uma redoma verde, curá-lo de feridas simples, viajar a velocidades interplanetárias, entre outras coisas. Porém, precisa ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna ou quando os níveis de energia estão muito baixos. Como todo personagem dos quadrinhos, também possui um ponto fraco: seu anel não funciona em coisas amarelas. Outro detalhe interessante sobre o personagem, é que não existe apenas um Lanterna Verde. Na realidade, Hal Jordan faz parte de uma tropa de Lanternas Verdes encarregada de manter a ordem no universo. Resta esperar para ver se a versão cinematográfica será fiel às histórias em quadrinhos!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DIA INTERNACIONAL DO HOMEM


“Feliz Dia Internacional do Homem!” Ué, não é Dia Internacional da Mulher? É, já passou, mas, homem agora também tem o seu dia, e foi domingo, 15 de julho! Mas, pensando bem, até mesmo nós, homens, temos cá os nossos direitos, não é mesmo? Por exemplo, temos direito a um trabalho gratificante e bem remunerado, temos direito de amar a mulher dos nossos sonhos e ser correspondido, temos direito de todos os anos gritar que o nosso time foi o campeão, temos direito de tomar aquela cervejinha com os amigos, temos direito de nos sentirmos vaidosos quando estreamos uma roupa nova... Bem, quase os mesmos direitos delas. O pior é quando nada disso acontece, como vamos ter um Feliz Dia Internacional do Homem? Está desempregado? Não se sinta um inútil. Mora sozinho? Faça algo de gratificante para você mesmo. Dê uma geral no barraco, varre, tire o pó, lave, prepare aquele almoço ou jantar, ame-se! Mora com a família? Seja prestativo para com a esposa, os filhos. Está namorando, noivo? Dê um beijo e um abraço carinhoso nela e diga que domingo foi o Dia Internacional do Homem e que ela é a razão principal de seus dias! Não conseguiu o amor da mulher desejada? Levou um fora? Está com dor de cotovelo? Esqueça-a! Vai ver um filme, mas, por favor, nada do gênero romântico ou qualquer um da saga Crepúsculo, pelo amor de deus, prefira guerra, ação, terror... Vai ouvir umas músicas, de preferência rock pesado, metal, grite... Vai jogar um vídeo game, Medal of Honor, Call of Duty, vai enfrentar japoneses nas ilhas do pacífico ou alemães nos países ocupados da Europa, bota pra fora a raiva e o rancor de ter sido desprezado e, o mais importante, não sofra mais do que dois dias, porque se ela te magoou, não merece mais do que apenas dois dias de sofrimento... Há, e o mais importante, arrume outra, porque, com certeza, haverá outra melhor do que ela! É, ter um Dia Internacional do Homem feliz nem sempre é fácil, principalmente porque, provavelmente, nenhuma mulher te cumprimentou por isso. Mas, se você, como eu, descobriu que domingo foi o Dia Internacional do Homem, então... FELIZ DIA INTERNACIONAL DO HOMEM PARA NÓS!

terça-feira, 13 de julho de 2010

FLAMENGO - JOGADORES SEM AMOR A CAMISA E CLUBE SEM RESPEITO AOS TORCEDORES


Os torcedores dos times cariocas rivais da torcida do Flamengo (Botafogo, Fluminense e Vasco) costumam chamar o time rubro negro de “time do mal”. Isso se deve (segundo eles) ao fato da torcida flamenguista ser a mais violenta do Rio. No entanto, em vista dos últimos acontecimentos envolvendo o time da Gávea, o apelido se tornou mais apropriado. Jogadores como Adriano, Wágner Love, Bruno (ídolos dos torcedores) estiveram envolvidos em constantes visitas às delegacias e entrevistas a imprensa para dar explicações sobre aparições em festas promovidas por bandidos em favelas do RJ. Foi divulgada uma foto em que Adriano aparecia ao lado de um traficante fazendo um gesto alusivo ao símbolo do Comando Vermelho, conhecida facção criminosa carioca; Wagner Love foi fotografado sendo conduzido por bandidos fortemente armados no meio de uma festa patrocinada pelos traficantes e, o pior dos casos, o goleiro Bruno foi preso como principal suspeito da morte covarde de sua amante, simplesmente porque ela desejava que ele pagasse pensão de um filho de ambos. Tais jogadores, considerados ídolos da torcida rubro negra, não demonstraram um mínimo de respeito e amor à camisa do clube que defendiam. Se esqueceram (ou fingiram não se lembrar) que um jogador de futebol é um ídolo de um clube, passivo de ser imitado, principalmente pelas crianças. E a entidade denominada Flamengo? O que fez a respeito? Absolutamente nada. Quando Adriano, Wágner Love e Bruno expuseram suas imagens em festas com a bandidagem carioca, o clube simplesmente passou a mão por cima das cabecinhas dos jogadores. E a mesma política está sendo adotada no caso de seu goleiro acusado de um crime bárbaro e monstruoso. Sim, porque Bruno ainda é goleiro do Flamengo, o psicopata teve apenas seu contrato suspenso, não foi demitido. E mesmo diante de acusações tão sérias, o clube ainda permitiu que continuasse treinando junto dos demais jogadores, como se nada estivesse acontecendo. E, como se não bastasse, cadê a declaração pública de repúdio pela atitude de seu jogador? Cadê a preocupação de mostrar aos pequenos rubro negros que atitudes como as de Adriano, Wágner Love e Bruno não devem ser imitadas? Com o seu silêncio, o Flamengo demonstra que não tem o menor respeito e consideração para com a sua própria torcida!