segunda-feira, 18 de julho de 2011

CAPITÃO AMÉRICA, O FILME


No mesmo mês da estréia de Harry Potter, finalmente os cinemas do mundo (no Brasil, dia 29/07/2011) vão receber o mais americano de todos os heróis, o Capitão América. Com um uniforme que mais parece uma bandeira dos Estados Unidos enrolada no personagem, o herói teve sua origem na segunda guerra mundial, quando se alistou no projeto Renascimento, que visava criar um exército de supersoldados capazes de combater o nazismo. No entanto, apenas Steve Rogers recebeu o soro que o transformou num quase super-homem. O cientista idealizador do projeto foi assassinado por um espião nazista levando para o túmulo o segredo da fórmula. Assim, cabia a apenas um homem a difícil tarefa de livrar o mundo das forças tirânicas de Hitler. Com um uniforme e equipamentos resistentes (principalmente o escudo), Steve assume a identidade secreta de Capitão América para combater os nazistas. Tem como principal inimigo o Caveira Vermelha, comandante da organização terrorista Hydra, além de ser um brilhante cientista a serviço das tropas do Eixo. O personagem possui milhares de fãs em todo o mundo. Será estrelado por Chris Evans (aquele que fez o Tocha Humana, no Quarteto Fantástico); Hugo Weaving, como o diabólico Caveira Vermelha (V de Vingança, agente Smith de Matrix); Samuel L. Jackson, como Nick Fury; Sebastian Stan, como Bucky Barnes, aliado e amigo do herói ( Gossip Girl) e grande elenco. O filme será um prato cheio para os fãs de HQs e de filmes de heróis!

3 comentários:

Gildo Henrique disse...

Ao lançar o título do meu conto "O Segredo do Capitão Garrafa" no Google, para ver a quantas anda a minha literatura, deparo-me com "A garrafa tem poder/Capitão América, o filme".
Como diz o filósofo "eu ri."

Este meu conto, 3º lugar no Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho/2010, teve seus direitos autorais cedidos para uma montagem teatral pelo SESI-Campos, em novembro 2011.
Caso queiram ler:
www.usinadeletras.com.br / autores / Gildo Henrique

ou

www.euamoescrever.com.br

JONAS BOSS disse...

Prezado Gildo, deparo-me com teu comentário justamente na hora em que vou trabalhar (à noite, que sina). Amanhã vou ter o prazer de ler o teu conto (é a minha folga). "A Garrafa Tem poder" é, de fato, um título engraçado para um blog. Mas, se você soubesse como ele foi originado, você iria rir muito mais! Um abraço!!!

Gildo Henrique disse...

Conta! Conta!